Não é por acaso ou maldade que os analistas de todos os media (excluindo o Observador ), desde o congresso do partido, apuram o faro: tudo o que no PSD cheirar a Coelho é direita radical. O Observador faz de bombo da festa quando faltam novidades. O único PSD bom é o PSD morto.
A Geringonça Global ( GG) percebeu o essencial : o português médio já não necessita do actual PSD. Para contrabalançar os excessos esquerdistas está lá o PS do negócios e da UE. O PSD de hoje faz tanta falta como as pulgas ao cão.
É por isso vital para a GG trumpar-bolsonar qualquer linha política no PSD que não obtenha certificado de bom comportamento. Matar no ovo a serpente da direita radical, adaptando o argumento do filme do Bergman, é um óptimo suporte de propaganda. No Portugal de hoje, confortável, anestesiado e distraído, fornece o alimento digerível e suficiente.
Não vai ser com os mesmos de sempre e com o circuito da carne assada que o partido inverterá a situação e responderá à GG. Como o meu treinador ( campeão nacional e ibérico) diz, a esquiva só tem sentido se o directo já estiver a sair. Vai ser preciso rigor, miolos, determinação e muita, muita paciência. E saber levar pancada.
Comments
Post a Comment