Skip to main content

Benfica Rote Armee Fraktion



Suponhamos que a Maria, ao fim de  mil anos, se vê livre do Asdrúbal que a maltratava, obrigava-a a adoptar crianças com nomes estranhos como Melgarejo ou Bruno Cortez e, ainda por cima, casa-se  com  Bruna, a louca da aldeia. Maria fica doente e por qualquer razão do foro psiquiátrico resolve ir viver outra vez com o Asdrúbal.

Pois, mas o Benfica não é a Maria e Jorge Jesus não é o Asdrúbal.
A luta armada terá de ser travada porta a  porta, rua a rua, postigo a postigo se necessário. Já não temos a célula do Barreiro, que despachou o Pal Csernai num ápice, teremos de nos reorganizar.
Proponho, para já, a criação do Comissariado para a Defesa Vermelha que irá cadastrar todos os resistentes ao ataque que se avizinha.  Diamantino, Chalana e  Nené constituirão a troika dirigente. Como prova de vida, será considerado membro todo aquele que for capaz de escrever  uma  redacção de  dez linhas com sangue  obtido  de um pequeno corte no polegar esquerdo ( os canhotos podem trocar).

Serão enviados  comissários a todas as casas do Benfica. No  norte pediremos ajuda aos Superdragões ( a revolução não tem pruridos) que são óptimos  nestas actividades e insuspeitos de excessos, pois o seu líder até dá formação  contra a violência no desporto. Os actuais dirigentes serão destituídos e se resistirem terão de passar 48h a visionar vídeos de  Telmo Correia  e Isabel Moreira.  Em data a determinar, o povo Benfiquista marchará de todos os pontos do país em direcção à Catedral. 

Nas televisões,  os comentadores-traidores serão substituídos sumariamente. Pedro Guerra  e Gomes da Silva ( um oportunista) serão exilados nas Berlengas onde se conduzirá uma experiência sociológica-revolucionária envolvendo gaivotas.
Vieira e  Jesus serão embalsamados e expostos em permanência  numa secção do  Museu Cosme Damião doravante designada  Sala Higiénica.

Comments

Popular posts from this blog

Fake news total: Kennedy e o Vietname

Mc Namara, um burocrata, ia a Saigão ver o que os generais queriam. Kennedy, que, é verdade, anos antes tinha escrito coisas muito acertadas sobre o papel dos EUA na Indochina - na prática nenhum - deixou-se ir. E deixou-se ir quando teve uma boa oportunidade de ir embora. O regime de Diem era só um grau abaixo do de Hanói em crueldade, o que era  pouco, e vários graus acima em corrupção, o que era muito.  O presidente  americano  sustentou-o. Depois engendrou, enfadado, pouco antes de morrer ( Novembro de 1963), o golpe que  Cabot Lodge  levou a cabo contra Diem e o irmão.  Acabaram mortos num blindado que os deveria levar a uma safe-house.  O medo de perder, internamente,  a face no confronto com os comunistas foi mais forte do que as suas anteriores convicções.   Jonhson herda o berbicacho  para deleite dos novos homens fortes de Hanói, Le Duan e Le Duc Tho, uma vez que  Ho Chi Min já estava na pré-reforma: agora era...

After eight

Depois da excitação sasonal, o assunto da morte de mulheres vai voltar ao remanso. Quando publiquei o livro pude estender o lençol , mas o registo pseudo-literário evitou algumas notas. Agora posso pôr a colcha. Na minha actividade profissional encontro amiúde o início do processo. Mais: encontro até processos que não chegam a ser. Duas correntes: a necessidade assumida que muitas mulheres  têm hoje de uma vida amorosa plena e a estupidificação dos maridos/companheiros/namorados diante dessa necessidade. Se a esmagadora maioria da violência sobre  elas  tem a ver com ciúme  e posse, temos de examinar a evolução das relações amorosas. O João foca-se aqui na saudade dos velhos mecanismos da solidariedade mecânica, como Durkheim a definiu, mas eles morreram bem antes do surto actual. Falando simples: se elas amochassem como amochavam há 40 anos ( não é preciso ir à sociologia do século XIX), muitos destes crimes não ocorriam hoje. A posse, a ilusão de uma ...